A ANI é fruto de uma viagem inspiradora de Vilmar e Higina Bráz, casal de velejadores de Itajaí que percorreram 32.600 milhas náuticas em uma viagem de volta ao mundo, visitando 45 países, ao longo de 55 meses a bordo do veleiro jornal, um samoa 29 pés (http://www.veleiro.net/jornal/).
Durante a passagem pela Itália, conheceram um projeto local que oportunizava a prática da vela para a comunidade local, acendendo no casal um sonho de fazer o mesmo para população de Itajaí. Juntamente com a realização deste feito náutico notável, Vilmar e Higina trouxeram a experiência internacional da valorização e do potencial do ambiente náutico para a formação dos jovens. Em 2002, quando retornaram a sua cidade de origem, a ANI já estava planejada, e no mesmo ano foi registrada. Na realidade social brasileira esta formação está intimamente ligada com a inclusão social. O então sonho era de construir um local para reunir jovens e transmitir os conhecimentos adquiridos durante a sua viagem de circunavegação, os fundamentos da educação ambiental e resgatar a cultura náutica de Itajaí.
Conselheiro Fiscal
Conselheiro Fiscal
Diretor de Projetos e Integração Social
Primeiro Tesoureiro
Diretor de Esporte, Educação e Meio Ambiente
Diretor de Infra-Estrutura e Patrimônio
Diretor Presidente
Primeiro Secretário
Conselheiro Fiscal
Coordenadora Geral
Voluntário
Instrutor de Remo Recreativo
Instrutora de Remo e Vela
Instrutor Voluntário de Construção Naval Amadora
Instrutor Voluntário de Construção Naval Amadora
Coordenadora Pedagógica
Instrutor de Remo e Vela
Instrutor Voluntário de Construção Naval Amadora
Treinadora Olímpica de Paracanoagem
Instrutor Voluntário de Construção Naval Amadora
Auxiliar Administrativo
A associação tem sido fundamental na promoção do esporte e da cultura náutica, contribuindo para a formação de novos atletas e para a valorização da história e das tradições ligadas ao mar. Confira a seguir o que as maiores referências do mundo náutico tem a dizer sobre a ANI.
A Associação Náutica de Itajaí - ANI é uma instituição sem fins lucrativos, não-governamental que tem a missão de manter viva e propagar a cultura náutica de Itajaí, principalmente através do Remo, da Vela e da Canoagem.
Qualquer pessoa acima de 18 anos que seja indicada por um associado, pode se inscrever e a diretoria na ANI avaliará a solicitação através da análise de documentos como certidão de antecedentes criminais por exemplo, se deseja se associar, clique aqui ou fale com a secretaria pelo whatsapp.
A ANI se mantém com recursos públicos recebidos através da participação de editais específicos para determinados projetos, patrocínios de empresas parceiras, aulas particulares, semestralidades e outros custos de associados.
A ANI foi fundada por um casal de velejadores, Vilmar e Higina Bráz que durando 55 meses percorreram 32 mil milhas náuticas, e quando retornaram a Itajaí, voltaram com o sonho e a missão de fundar um lugar onde pudessem ensinar e perpetuar a cultura Náutica do Município, então em 2002 eles fundaram a ANI
Os Associados da ANI pagam uma taxa semestral de R$180,00 (cento e oitenta reais), e mensalidades apenas se usufruírem do píer ou poitas comunitárias da ANI.
Pode sim, os projetos são para a comunidade em geral, e conseguimos atender diversas idades, modalidades e necessidades especiais.
Não, temos projetos gratuitos mas também aulas de remo e vela particulares aos finais de semana conforme demanda e agendamento.
A ANI não possui um “dono”, portanto sua administração é formada por uma diretoria, composta por associados que se enquadram nos pré-requisitos constantes no nosso estatuto social, sendo 5 diretores e 3 conselheiros fiscais, além do apoio do coordenador geral da ANI este sendo contratado.
Para entrar em contato com o nosso escritório, você pode preencher o formulário ao lado, ligar para o nosso telefone ou até mesmo chamar diretamente através do nosso WhatsApp.
contato@anitajai.org
47 99744-6162
Av. Ministro Victor Konder, 1001
Fazenda - Itajaí - SC
CEP 88301-701
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.